Como Ganhar Abdominais

Muita gente se questiona por que motivo não conseguem ganhar abdominais ou, porque não têm os seus abdominais à mostra.  Maioria as pessoas pensam que é por não treinar o músculo vezes suficiente. Todavia, ganhar abdominais não é apenas uma questão de treino. Neste artigo vamos abordar a realidade dos abdominais e como fazer para ganhar abdominais. 

Mas, damos já um spoiler: não é a treinar!

Não É Preciso Treinar Tantas Vezes

É bastante comum ver muitas pessoas a treinar quase diariamente o músculo do abdominal.  Mas, assim como qualquer outro músculo, os abdominais precisam de descansar, o que torna o excesso criar o efeito indesejado, pois deixa de hipertrofiar. Reduza as vezes que treina abdominal, pois não é o segredo para ganhar abdominais.  

Um máximo de três vezes por semana é suficiente. E, diria, que não faz falta tanto, exceto se for um músculo enfraquecido.

A Base de Ganhar Abdominal Está na Dieta

Quando começa a engordar, qual é o primeiro sítio onde nota diferença? Na barriga! Não adianta treinarmos três vezes por semana um músculo do qual está completamente tapado de gordura, pois por muito que hipertrofie nunca será vísivel. Então, não priorize apenas o treino de abdominal, mas sim a dieta. 

Para termos um bom ‘six pack’ é obrigatório estar em deficit calórico! Não há outra solução.  Isto é, para conseguir atingir o six pack precisamos de ter uma redução de calorias para o alcançar, obviamente que não ficaremos a vida toda em deficit só para ter abdominais. Todavia, é necessário queimar toda a gordura localizada no abdominal para ganhar abdominais.  

A gordura localizada nesta zona é a mais chata de sair, seja em homem ou em mulher. Então, coma bem, mas coma saudável!

Aumente o Aeróbico

Está cansado de tanto deficit e mesmo assim não há forma dos abdominais aparecem? Insira mais exercícios de aeróbico no seu plano. Não é obrigatório, mas ajudará a conseguir aumentar o seu gasto energético diário, que por sua vez obrigará o corpo a gastar mais energia, que poderá ser encontrada na gordura da barriga.

Treinar Pesado

O nosso corpo precisa de energia para conseguirmos treinar pesado. E, quanto mais pesado treinarmos mais energia ele irá gastar.  Então, entre no ginásio e faça um treino pesado, não vá brincar para lá.  Quanta mais energia conseguir queimar mais depressa se vê livre da gordura. 

Treino pesado = Maior gasto energético = Luz ao fundo do túnel para ganhar abdominais de sonho.

Ler também: 5 Exercícios Para Treino de Peito Completo

Beba Água

Uma peça fundamental em qualquer dieta e aqui não seria diferente, a água é fundamental para perder gordura, pois o processo da ida à casa de banho consegue eliminar muita coisa má. Beber pelo menos 2 litros de água seria o ideal, porventura e por falta de hábito, deve começar por baixo e trocar obviamente os refrigerantes por água.

Não Consigo Beber Água

É tudo uma questão de hábito. Beber com e sem sede, não é preciso empurrar, é criar a rotina.  O nosso corpo baseia-se maior parte dele em água, por isso absorva o máximo que possa.  Mas, se lhe custar a beber pela falta de sabor, adicione sabores, que os pode comprar aqui.

Beber Chá

Sim, é uma boa alternativa, desde que não carregue o mesmo de açúcar.  Tem sempre a escolha de colocar Stevia que é bastante doce e tem zero calorias. E, assim deixa de ser um sacrifício beber água!

Conclusão Como Ganhar Abdominais

Ver os abdominais todos definidos não é uma questão de treino, mas sim de uma dieta saudável e planeada de forma a não acumular gordura. Para ganhar abdominais basta seguir estes pontos falados e focar-se no plano de alimentação ajustado ao objetivo.

Diogo Cardoso
Coach & Criador de Conteúdo

Deixe um comentário